O "BBB 24" estreia no dia 8 de janeiro na TV Globo e o mistério em torno do "Puxadinho" parece ter chegado ao fim. A influenciadora Ju Nogueira, famosa comentarista de realities shows e apresentadora do canal "Já Contei?", divulgou que os escolhidos para compor o novo grupo do programa são microinfluenciadores.
De acordo com a comentarista, a Globo está atrás de duplas de microinfluenciadores com "perfil de casal". No dia da estreia, duas duplas entrarão no programa e ficarão confinadas em uma espécie de puxadinho. A votação será aberta e o público irá decidir uma pessoa de cada dupla para entrar na casa.
As duas pessoas salvas se tornarão uma nova dupla que jogará junta durante todo o programa, assim como foi com Pepê e Neném em "A Fazenda 7" e Ana Clara e Ayrton no "BBB 18". A entrada dos integrantes do Puxadinho deve acontecer no dia 11 de janeiro, na primeira Prova do Líder da temporada.
Ainda segundo Ju, a emissora ainda não decidiu os microinfluenciadores que estarão no Puxadinho, mas algumas duplas já foram vistas nos bastidores da Globo para conversar com a produção. A comentarista preferiu não divulgar os nomes para não atrapalhar as negociações.
Outra novidade muito aguardada entre os espectadores do "Big Brother Brasil" é a mudança no sistema de votação, já confirmada pela Globo.
Na primeira fase, os espectadores votarão em quem desejam que permaneça na casa, em um sistema semelhante ao já adotado por "A Fazenda". Será eliminado do Paredão o participante com menos votos. Já na segunda fase, volta o sistema tradicional, com votos para eliminar o brother.
A contagem de votos também será dividia em duas modalidades. O voto da torcida é o já conhecido método dos últimos anos: é só logar no Gshow e votar quantas vezes desejar. Já no novo sistema, o voto único, é necessário informar o CPF e será computado apenas um voto por pessoa. Cada um dos tipos terá peso de 50% e o percentual final será a média ponderada dos dois formatos.
Especula-se que essas estratégias foram adotadas pela Globo na tentativa de eliminar de cara as plantas e, também, não deixar que apenas os fandoms, como os que dominaram as últimas edições, definam os resultados das votações.